Você já pensou nos Conteúdos Culturais do Lazer?

O lazer com suas inúmeras possibilidades, foi dividido em alguns interesses que nos mostram em qual situação se encaixa cada momento de lazer de um grupo, de uma sociedade ou até mesmo de uma pessoa.

O Legal de conhecer bem esses conteúdos/interesses, é de nós animadores socioculturais montarmos uma programação diferenciada e coerente para os participantes dessa programação, seja ela realizada num hotel, acampamento, colônia de férias ou em qualquer equipamento específico ou não de lazer.

Os conteúdos culturais são: Artísticos, Manuais, Intelectuais, Físico-esportivos, Sociais (Dumazedier, 1980) e Turísticos (Camargo, 1986). Ainda reflete quanto a possibilidade de se acrescentar outros conteúdos.

Por isso que o Lazer é considerado Interdisciplinar e deve ser  explorado por uma equipe diversificada, que atua nos diversos interesses, permitindo ao participante diversidade e qualidade na programação de Lazer.

Diversifique, mude, trabalhe em equipe.

Dica de: Prof. Me. André Benatti de Andrade | Scooby – andre@licere.com.br | GRUPO LICERE

Clube