Nome da Atividade: Quem sou eu.

Objetivo: Descobrir a qualidade que o grupo mais admira em mim.

Idade indicada: A partir dos 18 anos.

Descrição: Apontar 5 qualidade e 5 defeitos. Os outros participantes apontarão o que, na opinião deles, é mais forte no participante.

Funcionamento: Distribuir uma folha de papel e uma caneta para cada participante. Cada participante escreve 5 qualidades e 5 defeitos que vê no outro (essas palavras deverão estar escritas no mesmo lado da folha; apenas peça para que os participantes façam um risco e dividam a folha em 2 partes).

Depois, essa folha será colada nas costas do participante com o escrito em evidência. Ao som de uma música suave, os participantes caminharão pela sala com uma caneta e deverão circular a qualidade que acreditam ser a mais forte no participante. O mesmo acontece para os defeitos. Depois de todos terem circulado o papel de todos, os participantes tiram o papel das costas e fazem a leitura. O objetivo é fazer uma discussão sobre o que acharam dos resultados.

Recursos Necessários: Papel, canetas, durex e música.

Possibilidade de utilização: Ambientes fechados, salas de aula, salões, entre outros.

Observações: Pode-se perguntar:

“Como você se sentiu se descrevendo?”; “Como você se sentiu sendo observado pelos outros?”; “O que você achou do resultado?”; entre outras.

Enviada por: Guilherme Dias

Clube

Recentes

Newsletter

Nome

Cidade

Email

Facebook