Nome da Atividade:Pega Pega

Objetivo: pegar todos os participantes, sem que eles se salvem.

Idade Indicada: a sugestão é que essa atividade seja aplicada para crianças até 12 anos, dependendo sempre do perfil do grupo.

Descrição: após escolhido qual criança vai começar a brincadeira, determina (junto com o grupo) o tempo que as outras crianças terão para fugir da criança pegadora. determina-se também onde será o pics (local onde a criança pegadora não poderá pegar) ou se ele não existirá.

Funcionamento: é importante deixar sempre clara as regras, como: local onde as crianças podem se movimentar durante a brincadeira, a forma de pegar é somente encostar na outra, já que isso pode sepultar num acidente, qual será a criança que pegará, se ela estará identificada com algum objeto, e informações sobre o próprio local que podem ser importantes.

Recursos Necessários: Espaço para correr.

Possibilidade de Utilização: por se tratar de uma atividade com movimentação, é importante destacar que não é viável após refeições.

Adaptações: essa atividade, por ser simples, pode ser feita em diversos espaços, inclusive a piscina, dependendo somente da segurança e da integridade física das crianças. Pode também ser alterada as formas de pegar, como as formas de ajudar que está pego e como se salvar, dependendo somente da criatividade do mediador da brincadeira.

Observações: atividade simples de quadra, e que com a criatividade pode ser alterada e consequentemente ficar mais atraente e interessante para o grupo.

Enviada por: André (Scooby)

Clube

Últimas Publicações

Facebook