Nome da Atividade: Pega Pega em fila

Objetivo: pegar o adversário de acordo com a solicitação do monitor.

Idade Indicada: a sugestão é que essa atividade seja aplicada para crianças até 12 anos, dependendo sempre do perfil do grupo.

Descrição: dividir os participantes em dois grupos e os colocar em duas filas, sendo uma de frente a outra, com um espaço grande entre elas. Ao comando do monitor, os participantes terão que pegar.

Funcionamento: antes do início da atividade, o monitor deve definir qual equipe será o lado PAR e o lado ÍMPAR. Ao jogar um dado, o monitor dirá bem alto o número, e a equipe terá que pegar a adversária. Por exemplo, se cair o número 2 que é PAR, a equipe terá que pegar a equipe ÍMPAR. Realizar várias partidas valendo pontos, e vencerá quem mais acumular a pontuação.

Recursos Necessários: Espaço para correr.

Possibilidade de Utilização: por se tratar de uma atividade com movimentação, é importante destacar que não é viável após refeições.

Adaptações: essa atividade, por ser simples, pode ser feita em diversos espaços, inclusive a piscina, dependendo somente da segurança e da integridade física das crianças. Pode haver alterações, como colocar um número (aleatório) para cada participante, e ao comando do monitor inicia-se o pega pega. Não é necessário dado, o monitor pode simplesmente falar um número.

Observações: estipule até onde as equipes podem “fugir” do adversário.

Enviada por: Milena Guimarães (Peteca)

Clube

Recentes

Newsletter

Nome

Cidade

Email

Facebook