Título: Do circo moderno ao novo circo: breves relatos sobre uma história de arte, lazer e entretenimento

Autor: OLIVEIRA, R. Z.; PINES JUNIOR, A. R.; SHING, V. C.; NUNES, T. R. A.; SILVA, T. A. C.

Publicado em: 25º. ENAREL – Encontro Nacional de Recreação e Lazer, 2013, Ouro Preto. 25º. Encontro Nacional de Recreação e Lazer. Ouro Preto: SESC, 2013.

Palavras Chave: Circo, Lazer, Entretenimento

Resumo: Ao longo do tempo, o circo vem se modificando e se apropriando de diferentes artes – música, teatro e dança, e assim amplia sua configuração como novo circo. Como Circo Tradicional ou Novo a arte é dada com boa opção de lazer, como fonte de inspiração à diversão, entendido atualmente, como um produto da indústria do entretenimento. O presente artigo teve por objetivo verificar e observar as transformações do saber circense durante a história, desde o fomento do circo moderno ao novo circo, reconhecendo-o como opção de lazer e entretenimento. Os procedimentos metodológicos consistem em duas etapas. Primeiramente utilizou-se a abordagem dedutiva, onde parte de teorias e leis com princípios universais e previamente aceitos para a elaboração de conclusões sobre fenômenos universais e particulares; e a segunda parte é relativa ao tipo de pesquisado adotado, neste caso, a pesquisa indireta que é caracterizada pela utilização de informações, conhecimentos e dados já coletados por outras pessoas e demonstrados de diversas formas. Por fim, considera-se que o Circo vem se transformando ao longo dos séculos, a cada espaço estabelecido agregou novos conhecimentos e se transformou para adequar a uma nova realidade.

Link para o artigo: 018 – Do Circo Moderno ao Novo Circo – breves relatos sobre uma história de Arte, Lazer e Entretenimento – Prof. Tiago Aquino Paçoca

Contato do Autor: pacoca@professorpacoca.com.br

Clube

Recentes

Newsletter

Nome

Cidade

Email

Facebook